| 22/08/2003 23h04min
O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), assistiu, da varanda de sua casa, na praia do Calhau, à explosão do foguete na base de Alcântara. Pelo menos 16 pessoas morreram no acidente. Por volta das 13h30min, ele conversava com o governador do Amapá, Valdez Góes, quando viu um cogumelo de fumaça subir na Ilha de Alcântara. Assustado com a cena, Sarney acionou a redação do jornal O Estado do Maranhão, de sua propriedade, para que apurasse o que estava acontecendo de errado na base.
O foguete explodiu enquanto técnicos o preparavam para o lançamento, que deveria ocorrer na semana que vem. Sarney lamentou o fato.
– Em nome das pessoas que morreram hoje, o país deve lutar para continuar na busca pelo domínio da tecnologia espacial para o Brasil. Com grande comoção, todos nós, brasileiros e maranhenses, estamos vivendo essa tragédia em que tantos pioneiros perderam a vida na determinação de conquistar a tecnologia espacial – disse o senador.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.