| hmin
Após a morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias. O alto comissário de Direitos Humanos da Organização da Nações Unidas (ONU) foi assassinado em um atentado nesta terça-feira, dia 19, em Bagdá. Lula disse que Vieira de Mello foi vítima da insanidade do terrorismo. Durante pronunciamento realizado em Brasília, Lula pediu um minuto de silêncio aos presentes à Granja do Torto, que estão participando da cerimônia de recepção ao presidente do Chile, Ricardo Lagos. Os dois governantes manifestaram repúdio ao atentado.
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que "é preciso que a morte brutal de Sérgio Viera de Mello não seja em vão, mas que ela nos fortaleça para encontrar formas de lutar contra o terrorismo de maneira racional, com o apoio do multilateralismo e do direito internacional".
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.