| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda, dia 18, que conseguirá a aprovação da reforma tributária no Congresso com ou sem divergências políticas. O petista disse que o novo modelo será extraordinário para os que "produzem, exportam e geram empregos".
Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante a inauguração da ampliação de uma das fábricas da Votorantim, em Jacareí, Lula disse também que não é tempo para pessimismo, mas "de construir". No discurso de cerca de 20 minutos, após ter feito referências às declarações do empresário Antônio Ermírio de Moraes na imprensa, Lula dirigiu a palavra aos 27 governadores, dizendo que todos sabem que não se pode resolver todos os problemas econômicos via política tributária. Para o presidente, quando a economia voltar a crescer e o Estado começar a arrecadar o país terá um crescimento real da economia.
Numa crítica aos que, segundo o petista, vivem de especulação financeira, Lula disse que o governo estuda ampliar as regras que garantirão, de forma mais clara, os investimentos externos.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.