| 11/08/2003 17h30min
O coordenador-geral de Restauração e Manutenção de Rodovias do Ministério dos Transportes, Hideraldo Caron, confirmou nesta segunda, dia 11, em Porto Alegre, que o governo federal deve retomar nesta semana o processo de licitação para a recuperação dos contratos para duplicação da BR-101.
O edital para a supervisão das obras entre a Grande Florianópolis (SC) e Osório (RS) foi suspenso na semana passada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que contestou a falta de isonomia do governo federal para a seleção das empresas.
De acordo com o ministro do TCU, Adylson Motta, o processo contém "ilegalidades graves" que privilegiam empresas com experiência em financiamentos internacionais. A abertura das propostas estava marcada para o próximo dia 12 de agosto.
Caron também afirmou que o ministério já concedeu R$ 77 milhões ao Rio Grande do Sul referentes a compensação pela manutenção das estradas federais. No total, o Estado reclama cerca de R$ 900 milhões pelas obras. Hideraldo Caron participou de reunião na Secretaria Estadual dos Transportes, em Porto Alegre.
Confira o especial sobre a duplicação da BR-101.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.