| hmin
Nesta semana, uma reunião entre os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e os líderes partidários, vai definir um calendário para a discussão da proposta de reforma tributária. Na última sexta-feira, dia 8, ao final da reunião com os governadores representantes das cinco regiões do país, João Paulo Cunha explicou que a Câmara vai levar em conta o problema financeiro dos Estados e a repactuação dos tributos.
Quanto à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o deputado disse acreditar que o imposto deve manter sua característica inicial para destinação à saúde. Nesse sentido, ele acha razoável a concentração na União.
O senador José Sarney, por sua vez, já avisou que diferentemente da reforma da Previdência, a tributária precisará ser mais discutida no Senado, porque implica uma negociação da qual participam governadores, os municipios e o Senado.
– Na da Previdência já houve um avanço muito grande nas negociações – destacou.
O presidente da Câmara informou que a votação da reforma da Previdência será concluída na próxima quarta-feira, dia 13, e que o segundo turno ficará para dia 20. Segundo o deputado, nesta terça-feira, dia 12, será convocada sessão extraordinária para votação de três medidas provisórias.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.