| 08/08/2003 10h07min
O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, afirmou na manhã desta sexta, dia 8, durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que o governo abriu mão do que foi possível na negociação da proposta de reforma previdenciária. Berzoini qualificou a aprovação da matéria na Câmara como um um "ganho expressivo", com a inclusão na reforma da contribuição definida. Segundo ele, o governo defendia a contribuição definida desde o começo do processo, mas optou por não colocar na proposta original da reforma, porque entendia que isso só seria viável se houvesse um acordo político dentro do Congresso Nacional.
O ministro negou que o governo tenha necessitado da ajuda adversária para a aprovação da reforma. O argumento de Berzoini é de que na questão da Previdência não há adversários, mas interesses comuns de todos os partidos que governam Estados e municípios.
Ricardo Berzoini disse que a negociação da reforma foi boa por não ter afetado o conteúdo principal da proposta. O ministro negou que o governo tenha usado a questão do subteto do Judiciário para desviar a atenção da opinião pública e aprovar o projeto da reforma da Previdência desejado pela União.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.