Notícias

 |  hmin

Lula está atento e vai continuar no comando da articulação da reforma

Presidente disse estar satisfeito com resultados da votação do texti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou satisfeito com os resultados da votação em primeiro turno na reforma da Previdência ocorrida na madrugada desta quarta, dia 6, mas está atento e pretende continuar comandando pessoalmente as articulações políticas até a conclusão do processo. As informações foram dadas pelo secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, nesta quarta após um encontro com o presidente e o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, no Palácio da Alvorada.

– O presidente está atento às próximas etapas, porque o processo não foi concluído. Mas ele está contente porque acha que o país ganhou na medida em que as reformas são imprescindíveis para que o país volte a crescer, gerar emprego e distribuir renda – disse Dulci.

Ele acrescentou que o presidente "está atento e nas próximas etapas vai continuar liderando pessoalmente o processo de articulação". A interferência do Palácio tem sido decisiva no processo de negociação da reforma da Previdência. Durante toda a votação, o ministro Dirceu telefonou várias vezes aos líderes da base para assegurar o desfecho final.

A reforma teve seu texto básico aprovado em primeiro turno, mas ainda faltam votar cinco emendas aglutinativas e 13 destaques, que incluem pontos fundamentais como por exemplo a elevação do subteto dos magistrados para 90,25% do salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.