| hmin
Alvos do descontentamento do presidente do partido, José Genoino, os deputados do PT João Bonifácio Babá (PA) e Luciana Genro (RS) ocuparam, nesta quarta, dia 6, os carros de som usados na marcha dos servidores contra a reforma da Previdência e criticaram as declarações do líder petista, que tem a saída dos dois do PT como certa. Em discurso nesta quarta, dia 6, os parlamentares disseram que só saem expulsos.
Babá foi ainda mais longe e disse que além do próprio Genoino deveriam ser expulsos o senador Aloísio Mercadante, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os oito parlamentares que se abstiveram de votar na reforma da Previdência, contrariando a decisão da executiva nacional do partido, vão se reunir ainda nesta quarta com os demais integrantes da ala radical. O grupo tem cerca de 30 membros, entre ativistas e apoiadores. Eles vão definir uma estratégia comum para a votação dos destaques que modificam o texto da reforma aprovado nesta madrugada.
De acordo com o deputado Ivan Valente (SP), um dos que se abstiveram na votação, o grupo é contra o fim da regra de transição e a cobrança dos inativos.
– Nós vamos verificar quais os destaques e tomaremos uma decisão coletiva para aderir à proposta de supressão da cobrança dos inativos ou elevação do teto para R$ 2,4 mil – informou.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.