| 27/07/2003 20h29min
Os presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados encontram-se nesta segunda, dia 28, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, para solicitar a reabertura do diálogo com o Congresso. Os desembargadores dos 27 tribunais, que formam o Colégio de Presidentes, realizam uma reunião prévia às 11h, no Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal. No final da tarde, conversam com Corrêa, numa última tentativa de conter a paralisação decidida pelas associações dos juízes estaduais e dos trabalhistas, marcada para ocorrer no período de 5 a 12 de agosto.
A assessoria de imprensa do TJ gaúcho divulgou neste domingo, dia 27, que os presidentes dos TJs não querem ficar refém das entidades de representação dos magistrados e vão sugerir a retomada do diálogo sem "radicalismo e sem imposições".
O Judiciário reivindica que o governo assegure na reforma na Previdência a manutenção da remuneração máxima dos juízes nos Estados equivalente a 90,25% (R$ 15.495,92) do salário de ministro do Supremo, contra os 75% (R$ 12.877,50) sugeridos pelo Palácio do Planalto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.