| hmin
Iraquianos que não estão convencidos com as fotografias dos filhos de Saddam Hussein exigiram nesta quinta, dia 24, que o corpos fossem colocados à mostra como prova de que os dois temidos irmãos estão realmente mortos.
A informação foi transmitida pela televisão iraquiana e pelos canais internacionais de satélite, mas muitos iraquianos não conseguiram ter acesso a essas imagens devido aos cortes de energia que ocorrem no país.
Mas, isso não pareceu fazer diferença, pois os iraquianos disseram que as fotografias, isoladamente, não eram prova de que Uday e Qusay estavam mortos.
– Morrer não é o suficiente. Eles deveriam ter sido pendurados em uma praça, em Bagdá, assim todos os iraquianos poderiam vê-los – disse o executivo Khalil Ali.
As fotos divulgadas pelo Exército dos Estados Unidos mostram corpos sobre lenços plásticos. A cabeça de Uday foi raspada e um ferimento atingia parte do seu nariz e do lábio superior. Os olhos de Qusay estavam fechados e sua boca, aberta.
Mas os iraquianos continuam céticos em relação ao fim de Uday, conhecido pela sua crueldade e estupros, e Qusay, um assassino frio e calculista, após aterrorizarem o país por tantos anos.
– Acreditaremos que eles estão mortos quando os corpos de Uday e Qusay forem amarrados a carros e arrastados pelas ruas do país, para que todos possam vê-lo – disse um iraquiano.
Em uma rua de Bagdá, um policial denunciou os dois irmãos. Ele disse que os eram "cachorros, filhos de cachorro", ao ser questionado sobre as fotos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.