| 20/07/2003 14h49min
Depois de quatro horas de reunião, os ruralistas aceitaram suspender o bloqueio da Ponte do Verde, na BR-392, em São Sepé, se os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltarem para o largo do Passo Verde, distante três quilômetros de onde se concentram no início da tarde deste domingo, dia 20. Os sem-terra adiantaram que não aceitarão a proposta, fato que voltou a instaurar um clima de tensão na região: em lados distintos da ponte, ruralistas e representantes do movimento se mostram armados com pedaços de pau e pedras.
O encontro que antes contava com as participações de MST, ruralistas e representantes da adminstração estadual na prefeitura de São Sepé tornou-se uma discussão entre sem-terra e ruralistas apenas. De um lado para o outro, mediando as conversações, está o secretário estadual da Reforma Agrária, Vulmar Leite. Ainda não foi divulgado qualquer resultado desses novos debates.
Cem homens da Brigada Militar
impedem que os dois grupos se
encontrem. Após a polícia ter vestido coletes à prova de bala, a tensão na região se agravou. Os oficiais se mantêm no centro da ponte nesta tarde.
As informações são da Rádio Gaúchae do repórter do jornal Diário de Santa Maria Tiago Machado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.