| hmin
Os Estados Unidos e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) realizaram uma cerimônia nesta quarta, dia 16, para finalizar uma doação da Casa Branca de US$ 20 milhões, cujo objetivo é reforçar a autoridade do premiê palestino Mahmoud Abbas em um novo processo de paz com Israel. O dinheiro vai ser transferido eletronicamente para a ANP.
O ministro das Finanças palestino Salam Fayyad assinou os documentos ao lado de Larry Garber, diretor regional da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid). O Departamento de Estado norte-americano aprovou a ajuda direta no início do mês, a fim de auxiliar na restauração e desenvolvimento de serviços básicos nas áreas palestinas desocupadas pelas forças militares israelenses, de acordo com o novo plano de paz apoiado pelos EUA.
Uma autoridade norte-americana afirmou que a administração Bush decidiu entregar o dinheiro em parte por acreditar que Abbas e Fayyad tinham o controle financeiro local, o que garantiria que o montante fosse gasto de forma apropriada. Abbas foi nomeado pelo presidente palestino, Yasser Arafat, em abril, sob pressão internacional por reformas democráticas e para acabar com a violência na região.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.