| hmin
O vice-líder do PFL na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), afirmou nesta terça, dia 15, que o partido é contra e vai permanecer contra a proposta do Executivo de cobrança de contribuição dos inativos e de redução dos benefícios de pensionistas.
No entanto, Avelino disse que considera um avanço o governo estar aberto à possibilidade de conceder integralidade da aposentadoria e paridade de benefícios aos servidores públicos atuais e inativos.
Após reunião com o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, o líder do partidona Câmara, deputado José Carlos Aleluia (BA), informou que a sigla apóia a manutenção da integralidade para os atuais funcionários. Mas ele advertiu que os pefelistas deverão apresentar Destaque de Votação em Separado (DVS) contra a taxação dos inativos e à redução do valor das pensões.
– O governo resolveu negociar com o Congresso – afirmou ao advertir que o governo tem uma maioria artificial na comissão especial que discute a reforma previdenciária.
– A luta continua no plenário – emendou o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.