Notícias

 | 15/07/2003 10h28min

Rigotto diz que pagamento integral de inativos não pode ser mantido

Governador gaúcho aceita mudanças na proposta, mas sem comprometer proposta

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que viaja nesta terça, dia 15, para Brasília, onde participa de uma reunião sobre a proposta de reforma da Previdência, defendeu mudanças estruturais no sistema previdenciário atual. O peemedebista, durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, classificou como naturais algumas mudanças no texto original, mas afirmou ser imprescindível não alterar a matéria de modo a comprometer o objetivo da reforma, que é o de resolver o problema do déficit crescente.

O gaúcho afirmou que se o sistema atual da Previdência não for alterado, os R$ 22 bilhões de déficit que os Estados amargam levarão as unidades da federação à falência. O governador se mostrou contrário ao pagamento integral de vencimentos aos inativos e pensionistas, sistema que, segundo ele, no futuro, não tem como ser mantido.

No Estado gaúcho, o rombo previdenciário alcança, anualmente, R$ 200 milhões.

Devem estar presentes na reunião desta terça em Brasília os governadores Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Braga (PPS-AM), Wilma de Faria (PSB-RN), Marconi Perillo (PSDB-GO), além de Rigotto (PMDB-RS). O governo federal será representado pelo ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, e pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Com informações da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.