| hmin
O soldado norte-americano que estava gravemente ferido após ter sido atingido em uma universidade no Iraque morreu neste domingo, dia 6, segundo informou o exército dos Estados Unidos.
O Comando Central dos EUA na Flórida anunciou em comunicado que o soldado da Primeira Divisão Blindada foi atingido durante um ataque hostil e então levado a um hospital militar próximo, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Conforme estudantes que estavam perto do local onde ocorreu o incidente, o soldado estava dentro do campus da universidade, que fica ao sul da capital iraquiana, quando foi atingido.
Um helicóptero militar dos EUA teria retirado o soldado de lá e tropas interditaram o campus. Um estudante, Abdullah Saad, disse ter visto o soldado sangrando no chão com a cabeça ferida.
O presidente dos EUA, George W. Bush, declarou o fim dos amplos combates no Iraque em 1º de maio, mas as tropas norte-americanas que continuam no país estão sendo alvo de freqüentes ataques, que já deixaram 26 soldados dos EUA e 6 soldados britânicos mortos desde então.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.