| hmin
A partir deste domingo, os usuários de telefonia móvel poderão escolher uma operadora para completar suas ligações de longa distância nacional e internacional pelo celular pré ou pós-pago. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estima uma redução média de 25% a 30% nos interurbanos originados de pré-pagos e de até 50% em ligações de telefones fixos para móveis com o mesmo DDD.
As alterações fazem parte das obrigações assumidas pelas prestadoras móveis com a assinatura dos novos contratos de prestação de telefonia celular – o chamado Serviço Móvel Pessoal (SMP).
O órgão regulador acompanhará de perto a migração das empresas para o novo sistema de completamento de chamadas. Por 120 dias, haverá duplo convívio entre o método atual e o introduzido pelo SMP, mas as prestadoras móveis são obrigadas a completar a chamada interurbana seja qual for a opção de prestadora de longa distância selecionada pelo usuário.
Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, o aumento da concorrência e a redução do número de áreas locais de tarifação é que permitiram a redução de tarifas já na estréia do novo sistema. A mudança vale para chamadas entre telefones móveis, de móveis para fixo e de fixo para móveis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.