| hmin
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan, pediu neste sábado, dia 28, que forças internacionais sejam enviadas à Libéria para acabar com o confronto entre o governo e forças rebeldes, que já deixou centenas de mortos. A França se juntou ao apelo e disse que negociava com os Estados Unidos como ajudar o país do oeste africano.
Em visita à Genebra, Annan fez o pedido em carta enviada ao Conselho de Segurança, o qual, segundo ele, deve se reunir imediatamente para acertar a intervenção. O ataque rebelde em Monrovia nesta semana deixou centenas de mortos e obrigou milhares de pessoas a deixarem suas casas antes de as tropas do presidente Charles Taylor expulsarem os insurgentes dos arredores da cidade.
Taylor continua sob intensa pressão, com duas facções rebeldes controlando cerca de 60% do território do país. Além disso, um tribunal internacional está atrás dele por crimes de guerra em Serra Leoa e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, tem solicitado que deixe o poder.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.