| 23/06/2003 18h54min
Em carta divulgada nesta segunda, dia 23, após encontro em Campina Grande, na Paraíba, os oito governadores do PSDB reiteraram o "apoio integral" às reformas propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião teve o objetivo de afinar o discurso dos tucanos para encontro, no próximo dia 30, com Lula. Segundo os governantes, este apoio é "transparente e está acima de conveniências partidárias".
A reunião foi promovida pelo governador da Paraíba Cássio Cunha Lima. Também assinam o documento Lúcio Alcântara (CE), Marconi Perillo (GO), Aécio Neves (MG), Simão Jatene (PA), Ivo Cassol (RO), Geraldo Alckmin (SP) e Marcelo Miranda (TO).
Segundo Cássio Cunha Lima, "a incoerência dos outros não pode contamina-los". O govenador do Ceará, Lúcio Alcântara, concorda que nenhuma reforma é a dos sonhos, mas elas são muito positivas e recebem o apoio dos tucanos. Alcântara disse que eles não podem cobrar do governo posturas em relação a temas que defenderam no passado.
– O presidente Lula merece pelo menos o benefício do prazo de carência, porque ele precisa de tempo para que possa trabalhar. E foi muito bem sucedido naquilo que se apregoava contra ele. Falava-se em caos financeiro, em desordem, nada disso aconteceu. O ambiente é de normalidade democrática – disse.
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, preparou uma lista de assuntos a serem discutidos com o presidente sobre a reforma tributária, como a transferência de parte da Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico (Cide) para Estados e municípios. Ele também propõe que União, Estados e municípios dividam os recursos arrecadados com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.