| hmin
Os governadores do PSDB, reunidos nesta segunda, dia 23, em Campina Grande na Paraíba, devem acertar no encontro a lista de propostas de alterações do texto da reforma tributária encaminhado pelo governo ao Congresso. Mesmo depois das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na semana passada, pedindo tom mais crítico contra as propostas governistas, a sigla deverá assegurar apoio à reforma tributária.
No Centro de Convenções Raimundo Asfora, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou que os tucanos não temem dar apoio às propostas encaminhadas pelo governo Lula. Ele disse que se alegra em saber que o PT foi contrário às reformas e hoje as encaminha ao Congresso Nacional.
No encontro, serão abordadas ainda a reforma da Previdência e a permanência de José Aníbal como presidente do partido. A mudança de comando tem sido solicitada por alguns integrantes da sigla, que declaram não terem sido consultados sobre a manutenção de Aníbal no cargo.
A reunião também servirá para unificar o discurso dos tucanos na reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá com os 27 governadores no próximo dia 30.
Os oito governadores do PSDB querem assegurar modificações na reforma tributária que preservem recursos para os Estados. A inclusão de uma espécie de fundo de compensação para as perdas causadas pela Lei Kandir aos Estados exportadores será uma das reivindicações debatidas no encontro.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.