| hmin
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir nesta semana com os representantes das concessionárias de telefonia fixa (Brasil Telecom, Telefônica e Telemar) para discutir o parcelamento do aumento das tarifas. Como o último aumento foi dado em 26 de junho do ano passado, o novo aumento estaria autorizado a partir da próxima quinta-feira.
A expectativa dos técnicos do governo é de que o percentual de aumento possa ser dividido em duas ou três vezes. Pelos contratos de concessão, as empresas podem reajustar as tarifas a cada 12 meses com base na variação do Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI), o que daria um reajuste de 28,75%.
A tese do parcelamento foi aceita pelas operadoras após negociações com os ministros das Comunicações, Miro Teixeira, e da Fazenda, Antônio Palocci. O governo demonstrou a necessidade de se fazer neste momento reajuste inferior a 20%, e se dispôs a oferecer compensações para as empresas, caso elas aceitem o parcelamento. A negociação oficial, no entanto, se dará com a Anatel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.