| hmin
A Cruz Vermelha da Nigéria informou neste domingo, dia 22, que 105 pessoas morreram na explosão de um oleoduto no sudeste do país. O total de mortos deverá aumentar em decorrência do número de pessoas com queimaduras sérias.
– Ainda estamos conferindo o número de vítimas e temos motivos para acreditar que o número final pode ser muito mais alto, dados os níveis das queimaduras sofridas pela maioria das pessoas levadas para tratamento em hospitais – disse da Cruz Vermelha nigeriana, Emmanuel Ijewere.
A explosão do oleoduto ocorreu na última quinta em Onicha Amiyi-Uhu, a 50 quilômetros ao norte de Umuahia.
Incêndios acidentais iniciados por ladrões de combustível mataram centenas de pessoas nos últimos quatro anos na Nigéria, oitavo maior exportador de petróleo do mundo. Autoridades disseram que a explosão da semana passada foi provocada por uma fagulha iniciada por uma motocicleta que levava querosene do oleoduto rompido, de propriedade da Nigerian National Petroleum Corp (NNPC).
O mercado negro de combustível é um grande incentivo para ladrões ao longo dos 5 mil quilômetros de oleodutos que transportam produtos refinados através da Nigéria.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.