| hmin
O presidente do PT, José Genoino, defendeu neste sábado, dia 14, a política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva das críticas de empresários e economistas. Referindo-se ao manifesto de um grupo de economistas que será divulgado na próxima segunda e que cobra do governo petista a ruptura com o atual modelo econômico e a adoção de políticas mais alinhadas com o posicionamento de esquerda do partido, Genoino defendeu os avanços obtidos na área nos seis primeiros meses da gestão petista e disse que falta informação aos signatários do manifesto.
Sobre a cobrança de políticas menos alinhadas com o modelo neoliberal herdado do governo Fernando Henrique Cardoso, Genoino disse que o governo Lula não é de transição para o socialismo. Afirmou que a política do Executivo federal não é a de promover uma administração de enfrentamento ou de ruptura revolucionária.
O presidente do PT criticou duramente os radicais do partido e disse que eles estão livres para procurar outra legenda, chamando os companheiros que participaram de uma manifestação para vaiar o governo de "aéticos".
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.