| hmin
Manifestantes destruíram e saquearam lojas em cidades da Suíça neste domingo, dia 1º, em protesto contra o encontro do G8 (grupo dos sete países mais industrializados e Rússia) e de líderes mundiais na cidade de Evian, na França, localizada do outro lado do Lago Genebra. Em Lausane, a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar a multidão que se concentrou perto do hotel onde estão hospedados alguns representantes do encontro.
Dezenas de manifestantes usando máscaras pretas bloquearam pontes de Genebra com pneus incendiados. Eles invadiram lojas de luxo e postos de gasolina durante a noite e escreveram slogans nas paredes contra a reunião que ocorre até terça-feira, dia 3. Os rebeldes tentavam evitar que delegados cruzassem a cidade, mas não conseguiram atrapalhar o encontro, que conta com forte esquema de segurança.
Em Lausane, os manifestantes também atingiram lojas e postos de gasolina, cantando o slogan "No blood for oil" (Não ao sangue por petróleo), em referência à invasão do Iraque pelos Estados Unidos. A polícia desviou os manifestantes para os arredores da cidade e prendeu algumas pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.