| hmin
As crianças de Bagdá voltaram à escola neste domingo, dia 4, numa medida elogiada como um passo importante para o restabelecimento da normalidade após a queda de Saddam Hussein. As escolas foram fechadas em 20 de março, quando Washington deu início à guerra para depor Saddam.
Ao levar seus filhos para as aulas, os pais mantinham-se próximos das crianças no caminho para a escola, temendo pela segurança. Algumas ainda estão cheias de pedaços de vidro das janelas quebradas. Muitos alunos ficaram em casa pois os pais ainda temem a violência.
O Creative Associates International, grupo baseado nos Estados Unidos que ganhou o contrato para revitalizar o sistema educativo iraquiano, estabeleceu um prazo até 1º de outubro para colocar todas as crianças do país de volta à escola.
O grupo informou na quinta que seu contrato inclui o fornecimento de materiais escolares como canetas, papel, quadros negros e móveis, além do estabelecimento de cursos para professores e alunos, para ajudar as crianças cuja educação foi interrompida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.