Notícias

 |  hmin

Kirchner lidera pesquisas eleitorais na disputa em segundo turno

Candidato peronista pretende se reunir com Lula na próxima quinta

A última pesquisa de intenção de voto feita na Argentina indica que o presidente Eduardo Duhalde conseguirá eleger o seu candidato no segundo turno. O ex-governador Néstor Kirchner tem 61,7% da preferência do eleitorado contra 20,6% do ex-presidente Carlos Menem. A rejeição ao antigo governante da Casa Rosada tem sido a principal aliada do primeiro colocado. A sondagem feita pelo jornal Pagina 12 constatou que cerca de 70% dos eleitores que votaram nos candidatos derrotados no primeiro turno pretendem votar em Kirchner.

A derrota de Menem parece iminente no dia 18 de maio, já que o instituto OPSM Zuleta Puceiro também apresenta uma diferença significativa, 65,3% a 26,1%. Além disso, nada menos do que 75% dos consultados crêem que Kirchner será o vencedor no dia 18.

Cerca de 70% do eleitorado declarou que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva caso fosse candidato na Argentina. Empolgado com a popularidade do presidente brasileiro, Kirchner prentende estreitar relações com o Planalto. O jornal La Nacion divulgou um encontro entre o candidato governista e Lula. O periódico afirmou que a diplomacia brasileira confirmou a reunião a ser realizada na próxima quinta, dia 8.

As informações são da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.