| hmin
À frente de um amontoado de 45 mil pessoas no estádio do River Plate, em Buenos Aires, o candidato peronista e ex-presidente Carlos Menem prometeu no final da noite dessa quinta terminar com o caos, com a violência e com a delinqüência na Argentina. Menem, que se autodefine o verdadeiro discípulo de Perón e Evita, aparece na liderança nas principais pesquisas sobre a disputa eleitoral do próximo domingo. Ao dar cabo a campanha, o ex-governista disse:
– Dia 27 de abril, vamos festejar e voltar ao governo.
Depois de anunciar o manutenção do plano elaborado pelo presidente Eduardo Duhalde, o qual concede 150 pesos aos desempregados do país, Menem foi ovacionado. O peronista afirmou acreditar em uma vitória arrasadora:
– Volto para reconstruir novamente a Argentina, para ordenar e conduzir; para reordenar a paz e a concórdia. Para corrigir erros do passado, mas com homens e mulheres novos, para devolver a qualidade de vida que os argentinos merecem.
O ex-presidente não descartou o uso das forças armadas para combater a criminalidade nas ruas argentinas. Defendeu a retomada dos investimentos externos para o país, assegurando, inclusive, firmar acordos de livre comércio com todas as potências mundiais.
Destacando um megaprojeto de obras públicas, Menem deu fim ao comício garantindo atuar contra o desemprego por meio das construções de 500 mil casas, prédios e escolas, 10 mil quilômetros de rodovias e 50 mil quilômetros de estradas rurais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.