| 20/04/2003 17h11min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse neste domingo, dia 20, que está recebendo "sinais positivos" de que a Síria está cooperando com o pedido americano de não abrigar ex-membros do derrocado regime de Saddam Hussein.
– Parece que a mensagem está chegando– afirmou Bush, após assistir à missa de Páscoa na base militar do Texas (sul dos EUA). – Estou confiante que o governo da Síria nos ouviu e acredito quando eles dizem que querem cooperar.
Autoridades americanas multiplicaram nos últimos dias suas ameaças de sanções contra a Síria, acusada pelos EUA de apoiar o terrorismo internacional, de dar refúgio a dirigentes do derrocado regime iraquiano e de ter armas de destruição em massa.
O discurso de Washington despertou temores de que o conflito se expandisse, mas até a Grã-Bretanha, maior aliada dos EUA na invasão do Iraque, disse que não apoiaria um ataque à Síria.
O ministro sírio de Economia e Comércio, Ghassan al-Rifai, negou que seu governo estivesse escondendo fugitivos iraquianos, mas admitiu que alguns podem ter escapado apesar do fechamento das fronteiras da Síria. Rifai também disse que não acredita que Washington possa adotar uma solução militar contra a Síria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.