| hmin
Ali Ismaeel Abbas, de 12 anos, o menino iraquiano que se tornou um símbolo do sofrimento de civis na guerra do Iraque, terá a melhor e mais sofisticada reposição de membros possível, informou neste domingo, dia 20, o médico Ibrahim Ghaniem, que trata do garoto no Kuwait. Ghaniem assegurou que a criança está fora de perigo, mesmo depois de ter perdido os braços durante um bombardeio no Iraque. Médicos no país temiam que Abbas pudesse morrer antes de ser transferido na semana passada para ter acesso a tratamento especializado.
– Estamos otimistas em dar a ele uma mão bio-elétrica para o lado direito e uma prótese, para o esquerdo. Estamos em contato com o centro especializado para membros artificiais. Estamos procurando os mais sofisticados no ramo – informou o médico.
O míssil que atingiu a casa de Abbas matou seu pai, sua mãe grávida, seu irmão, uma tia, três primos e três outros parentes.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.