| hmin
Mais de 2 mil policiais de Bagdá se apresentaram ao trabalho nesta segunda, dia 14, para tentar restaurar a lei e a ordem na capital iraquiana, que viveu uma onda de saques e desordem depois do colapso do regime de Saddam Hussein. Forças dos Estados Unidos capturaram a cidade na semana passada, mas não puderam evitar o caos que tomou conta da capital.
O major-general Zuhair al-Nuami, chefe do Departamento de Polícia do Ministério do Interior durante o regime de Saddam, conclamou os policiais a voltarem ao trabalho imediatamente. Alguns deles se apresentaram de uniforme. Mas muitos não vestiram as roupas por temerem ataques de represália de moradores, depois de décadas de governo de mão de ferro de Saddam. Bagdá tinha cerca de 40 mil policiais.
Dentro do prédio do Colégio de Polícia, onde ocorreu a apresentação, alguns policiais atacaram uma estátua de Saddam com martelos e barras de metal. Em Basra, segunda maior cidade do Iraque, a polícia local já está trabalhando ao lado de tropas britânicas para restaurar a ordem e ajudar a preencher o vácuo de poder após a queda de Saddam.
As informações são da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.