| 03/04/2003 10h42min
O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, garantiu na manhã desta quinta-feira, dia 3, a recuperação das rodovias do país e reafirmou o interesse em começar pelas estradas mais perigosas.
– Queremos começar e concluir rapidamente os trechos com maior número de acidentes. Quando as obras na BR-101 começarem, não queremos que elas se arrastem por muito tempo – disse Adauto, em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Segundo o ministro, o governo não teve condições de liberar o edital da duplicação da BR-101 nessa terça, dia 1º, porque as negociações com organismos internacionais que financiarão a obra não foram concluídas. Ele admitiu a reação negativa de gaúchos e catarinenses com o adiamento da definição sobre a duplicação do trecho entre Palhoça (SC) e Osório (RS) da BR-101.
Em 60 dias, o ministro espera levar as definições ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele anuncie o processo licitatório.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.