| 01/04/2003 19h26min
Em uma nota divulgada no fim da tarde desta terça, dia 1º, o ministro do Transportes, Anderson Adauto, anunciou que levará mais 60 dias para dar uma posição definitiva sobre a duplicação do trecho sul da BR-101, de Palhoça (SC) a Osório (RS).
O ministro disse que o adiamento é devido às negociações com organismos internacionais de financiamento, que não foram concluídas. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e o secretário dos Transportes catarinense, Edson Bez, vão a Brasília na quinta para conhecer mais detalhes da decisão.
Segundo Bez, os catarinenses estão decepcionados com o anúncio do ministério. Quando esteve em Criciúma, no sul de Santa Catarina, numa reunião com lideranças da região, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, Adauto prometeu que daria um parecer definitivo sobre a questão até o dia 31 de março.
O Secretário Estadual dos Transportes do Rio Grande do Sul, Jair Foscarini, também lamentou o atraso na duplicação da BR-101. Segundo Foscarini, enquanto não a obra não sair, as mortes na estrada vão continuar acontecendo.
Com informações da RBS TV e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.