| hmin
O corpo do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, da Vara de Execuções Penais do Espírito Santo, será sepultado nesta terça, dia 25, às 15h no cemitério de Inhaúma, no Rio. O cortejo foi feito nesta manhã em carro aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhado por batedores da Polícia Rodoviária Federal, até a capela Santa Isabel.
O juiz Alexandre, de 32 anos, fazia parte do grupo de repressão ao crime organizado do Ministério Público do Espírito Santo e atuava em parceria com a Polícia Federal. Ele foi assassinado, na manhã de ontem, com três tiros, quando chegava a uma academia de ginástica em Vila Velha (ES).
Nesta manhã, o presidente do Senado Federal, José Sarney, disse em entrevista coletiva que o assassinato de juízes talvez seja o mais recente e grave problema que o País está enfrentando.
– O Brasil até então estava fora desse tipo de violência organizada a se refletir no embate entre o aparato estatal e o crime organizado. Isso significa uma guerra de lados na qual o crime organizado se sente capacitado a enfrentar o aparato estatal.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.