| hmin
Após a ameaça dos Estados Unidos, o líder iraquiano, Saddam Hussein, declarou que se o Iraque for atacado, as conseqüências do conflito se estenderão por todo o mundo, onde houver céu, terra e água. Ele ordenou resposta imediata a qualquer agressão estrangeira.
Conforme o ministro das Relações Exteriores do Iraque, Naji Sabri, o país já está se preparando para a guerra. A população recebeu suprimentos para até o fim de agosto. Saddam fez neste domingo, dia 16, um pronunciamento na TV afirmando que não aceita declarações de guerra e que não precisa provar mais nada, uma vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) e seus inspetores, segundo Saddam, "fizeram seu trabalho".
Durante a tarde deste domingo, o presidente norte-americano, George W. Bush, deu 24 horas para que o Iraque prove de uma vez por todas que se desarmou. Após a reunião emergencial que Estados Unidos, Grã-Bretanha e Espanha fizeram uma na ilha portuguesa de Açores, Bush afirmou que a segunda-feira, dia 17, será um momento de verdade para o mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.