| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, quer que a Organização das Nações Unidas (ONU) atue na reconstrução do Iraque após a retirada do presidente Saddam Hussein. A afirmação foi feita durante a cúpula emergencial organizada neste domingo, dia 16, na ilha portuguesa de Açores.
Segundo Bush, se os Estados Unidos usarem força militar em um Iraque pós-Saddam, a ONU definitivamente terá que ter um papel. Para ele, é importante para a ONU exercer uma função se a paz se mantiver. Bush afirmou ainda que esta segunda, dia 17, é o último dia para a votação de uma segunda resolução do Conselho de Segurança da ONU que abriria o caminho para a guerra ao Iraque.
O presidente norte-americano participou neste domingo de uma reunião emergencial com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e o premiê espanhol, José María Aznar, para decidir os próximos passos em relação à crise iraquiana. A entrevista coletiva foi iniciada pelo primeiro-ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso, que assistiu à cúpula, mas não participou das discussões.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.