Notícias

 | 05/11/2008 21h43min

Figueirense perde para o Fluminense na partida adiada pelo Brasileirão

Restante do jogo foi disputado com muita chuva

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Figueirense e Fluminense voltaram a campo nesta quarta, no Orlando Scarpelli, pelo complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi interrompida na última quinta, dia 30, com apenas 15 minutos de jogo. O Fluminense estava vencendo a partida por 1 a 0, com um gol de Arouca, aos 13 minutos.

Classificação

O resultado tirou o Fluminense da zona do rebaixamento. O time carioca chegou aos 37 minutos e alcançou a 14ª posição. Já o Figueira permaneceu com 35 pontos e fica na 18ª colocação na tabela.

Primeiro tempo

Se na partida da semana passada o apagão foi o fator decisivo para a partida ser adiada, nesta quarta a chuva forte que começou a cair uma hora e meia antes da partida, prejudicou muito o desempenho dos times no gramado.

O técnico Mário Sérgio surpreendeu e iniciou a partida desta quarta com duas mudanças em relação ao jogo interrompido no dia 30. Ramon e Jackson deram lugar a Bruno Santos e Anderson Luis.

As modificações deram resultado assim que a bola começou a rolar. Aos 19 minutos, Cleiton Xavier tocou para Bruno Santos que chutou de primeira, a bola parou na poça e o goleiro Fernando Henrique ficou com a bola.

Dois minutos mais tarde, Marquinho arriscou de fora da área e Fernando Henrique fez a defesa em dois tempos antes da chegada de Tadeu.

Aos 24 minutos, Bruno Santos pegou a sobra e, de fora da área, chutou e mais uma vez o goleiro Fernando Henrique defendeu com segurança.

Aos 32 minutos, o Figueira teve sua melhor oportunidade. Gomes cruzou a bola passou por Fernando Henrique, mas o zagueiro Thiago Silva cortou e não deixou a bola chegar em Cleiton Xavier.

Na última oportunidade do primeiro tempo, Tadeu ganhou a jogada de Luiz Alberto mas se atrapalhou na poça e a bola saiu para a linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo quem fez uma alteração para mudar a postura do time foi o técnico René Simões. Ele tirou o meia Conca e colocou em campo o zagueiro Edcarlos para segurar os ataques do Figueira.

Aos cinco minutos, porém, o Figueirense mostrou que entrou para a segunda etapa disposto a pelo menos empatar a partida. Bruno Santos lançou para Marquinho, mas o goleiro Fernando Henrique saiu bem do gol e ficou com a bola.

Depois dos 10 minutos o Fluminense "entrou" no jogo e começou a levar perigo ao figueira. Aos 14 minutos o Fluminense chegou ao ataque pela primeira vez. Éverton Santos gingou na frente de Gomes e passou pelo lateral alvinegro. O jogador entrou na área e chutou forte, a bola subiu muito e foi longe do gol de Wilson.

Aos 21 minutos, Arouca fez grande jogada pela direita e cruzou. A bola passou por Bruno Perone e sobrou para Washington. O atacante rolou para Júnior César, que bateu de primeira, a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

Aos 26 minutos o Figuerense reclamou de um lance polêmico. Marquinho cruzou para dentro da área, Edcarlos chutou forte, a bola bateu na mão de Luiz Alberto. A bola sobrou para Lima que chutou de dentro da área para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade para o Figueira. Os jogadores do alvinegro pediram pênalti no lance, mas o árbitro Wilson Seneme mandou a partida seguir.

A tônica do jogo continuou a mesma até o final. O time comandado por Mário Sérgio martelava, mas o bom sistema defensivo do Flu e a falta de qualidade técnica dos atacantes do Figueira fizeram com que o time.

Depois dos 30 minutos, duas oportunidades agitaram a partida nos momentos finais. Aos 33 minutos, Tadeu recebeu bom passe, mas na hora de concluir, dentro da área, para o gol chutou muito mal e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35 minutos, foi a vez do Fluminense assustar. Washington puxou contra-ataque e tocou para Arouca, que da entrada da área chutou com categoria, a bola passou muito perto do ângulo do goleiro Wilson.

No último minuto da partida, aos 49 minutos, Tadeu teve a chance de empatar a partida. Em uma bola espirrada o atacante empurrou de cabeça a bola para o gol, mas o árbitro parou o lance e marcou impedimento.
Na próxima partida o Figueira recebe o Atlético-PR no sábado às 18h30min. O Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão.

Ricardo Duarte  / 

Figueirense perdeu para o Flu debaixo de muita chuva
Foto:  Ricardo Duarte


Os detalhes da partida no min a min
Os Impedidos
Blog do Castiel
Roberto Alves
Blog do Rodrigo Faraco
Blog do Semensati
A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/11/2008 09h40min
Tadeu quer caprichar mais nas finalizações diante do Fluminense
04/11/2008 18h35min
Mário Sérgio diz que Figueirense tem que arriscar para vencer o Fluminense
04/11/2008 14h02min
Juvenis do Figueirense comemoram a conquista do bi estadual
04/11/2008 08h10min
Mário Sérgio explica discussão com torcedores do Figueira
04/11/2008 00h34min
Flu chega a Florianópolis e faz treino para encarar o Figueira
03/11/2008 18h51min
Canhoto e carteira de sócio dão acesso ao jogo Figueira x Fluminense
03/11/2008 15h32min
Marquinho é poupado de treino, mas não preocupa Figueirense
03/11/2008 13h16min
Gomes comemora ponto contra o Grêmio, mas diz que objetivo era a vitória do Figueira
02/11/2008 22h51min
Mário Sérgio detona arbitragem de Grêmio x Figueirense
02/11/2008 21h11min
Figueirense empata com Grêmio e fica na zona de rebaixamento
01/11/2008 21h38min
Figueirense enfrenta o Grêmio no Olímpico para fugir da zona do rebaixamento
01/11/2008 15h32min
CBF divulga comunicado sobre a partida entre Figueirense x Fluminense
01/11/2008 12h10min
Figueirense tem semana atípica no Brasileirão
31/10/2008 18h41min
Wilson: Agora temos que pensar na partida contra o Grêmio
31/10/2008 18h
Depois de apagão, Figueirense viaja para Porto Alegre
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.