Notícias

 | 01/11/2008 21h38min

Figueirense enfrenta o Grêmio no Olímpico para fugir da zona do rebaixamento

Com a vitória do Náutico, no sábado, alvinegro caiu para a 17ª colocação

A partida entre Grêmio e Figueirense, neste domingo, às 19h10min, no estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um ingrediente a mais para o torcedor do alvinegro. Com a vitória do Náutico sobre o Vitória por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, pela primeira vez o Figueira entrou na zona do rebaixamento. O alvinegro está com 34 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela.

O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.

Com um jogo a menos. já que a partida contra o Fluminense, na quinta, dia 30, foi adiada em função da falta de energia elétrica na região do estádio Orlando Scarpelli, aumentou a responsabilidade do técnico Mário Sérgio e seus comandados de trazer um resultado positivo lá de Porto Alegre.

No primeiro turno, o Figueirense teve seu pior momento no campeonato justamente contra os gaúchos. O alvinegro levou a maior goleada do campeonato, 7 a 1 para o tricolor em pleno estádio Orlando Scarpelli.

— Sabemos as dificuldades que teremos pela frente, mas estamos preparados. Já mostramos que temos condições de conseguir a vitória e vamos ao Rio Grande do Sul em busca disso — afirmou o goleiro Wilson.

O zagueiro Alex, obrigado a cumprir suspensão contra o Fluminense, está liberado para este jogo e volta ao time, Gomes deve ser liberado para atuar de volante, sua posição original.

O Grêmio vêm de uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão. Com o resultado, os gaúchos sentiram a aproximação dos concorrentes. O Tricolor segue na ponta, com 59 pontos, mas agora vê, ao seu lado, com a mesma pontuação, o São Paulo. Cruzeiro e Palmeiras vêm na seqüência, com um a menos.

O Grêmio foi o time que mais esteve na liderança do Brasileirão. Com a queda de rendimento nas últimas rodadas, principalmente fora de casa, a situação mudou de figura. E agora o time tricolor não tem mais o direito de errar.

— Entramos em uma margem de erro inexistente e estamos penando por isso. Vamos ver se conseguimos chegar – diz Roth.

O técnico prevê um jogo difícil contra o Figueirense. Roth não poderá contar com o zagueiro Pereira, lesionado, e os volantes Rafael Carioca e Willian Magrão, suspensos. William Thiego deve entrar na zaga. Amaral atua na primeira função do meio. A dúvida é quem o acompanhará. Ou entra Makelele, ou Tcheco será recuado. A tendência é pela segunda opção.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.