| 27/02/2003 20h21min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota a respeito da atual situação no Rio de Janeiro. Na documento, Lula reafirmou "o compromisso do governo federal em colaborar com a governadora Rosinha Matheus, no momento em que o Rio de Janeiro vive uma situação de intranquilidade com grave ameaça à ordem pública".
O presidente diz que "as medidas de apoio ao Rio de Janeiro já foram tomadas e o governo continuará empenhado em cooperar com as autoridades estaduais, de modo a assegurar a paz à população daquele Estado". Lula lembra ainda na nota que o plano de segurança pública está em pleno andamento e ressalta sua firme convicção "de que a população do Rio de Janeiro, bem como de todo o Brasil, não pode ficar refém do crime organizado".
O presidente encerra a nota com uma mensagem tranquilizadora aos cariocas para o período do Carnaval.
– Gostaria de transmitir uma palavra à população do Rio de Janeiro, no sentido de que o governo federal tomou as providências ao seu alcance para que o Carnaval do Estado transcorra em um clima de tranquilidade.
Nesta quinta, o presidente anunciou a construção de cinco presídios federais, durante reunião com parlamentares do Rio de Janeiro. A primeira prisão será erguida em Brasília, onde ficarão presos considerados de alta periculosidade, como o traficante Fernandinho Beira-Mar, que foi transferido na madrugada desta quinta para o interior de São Paulo. Já o o ministro da Justiça, Márcio Tomáz Bastos, afirmou que o governo federal autorizou o envio de 3 mil homens do Exército para ajudar a conter a onda de violência no Estado.
Com informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.