| hmin
O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, defendeu na manhã desta quinta, dia 27, a estruturação de um pacto entre os Estados contra a criminalidade. Soares classificou a transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, como medida emergencial, que não será suficiente para resolver o problema do tráfico no Rio de Janeiro.
O secretário não escondeu a tensão ao declarar que inclusive as instituições estão ameaçadas pela situação que se instaurou na capital fluminense nos últimos três dias. Além de confirmar o uso do Exército no Rio, Soares informa que barreiras nos acessos à metrópole serão montadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estuda, junto da governadora Rosinha Matheus, a possibilidade de se limitar as áreas com maior criminalidade.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.