| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse neste sábado, dia 15, que inspetores de armas podem ganhar mais tempo para varrer o Iraque, mas advertiu a Organização das Nações Unidas (ONU) que sua autoridade poderia se desgastar se Saddam Hussein não for desarmado pela força ou pela paz.
– Doutor Blix (Hans Blix, inspetor-chefe de armas da ONU) apresentou seu relatório à ONU ontem (sexta-feira) e haverá mais tempo para inspeções – disse Blair durante conferência do Partido Trabalhista em Glasgow, Escócia.
–Mas se mostrarmos fraqueza agora, se nós deixarmos essa justificativa por mais tempo se tornar uma desculpa para faltar com o dever até o momento de agir passar então a ameaça, e não apenas da parte de Saddam, vai crescer. A autoridade da ONU será perdida – disse.
Inspetores da ONU que apresentaram seus relatórios sobre o Iraque ao Conselho de Segurança da ONU na sexta-feira, em Nova York, frustraram as expectativas dos EUA e da Grã-Bretanha, que defendem um possível ataque ao Iraque, afirmando que as inspeções nesse país estão funcionando. Rússia, França, China, Alemanha e outros países acabaram pedindo mais uma chance à paz e que se permitisse a continuidade das inspeções no Iraque. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.