| 14/02/2003 17h08min
Em pronunciamento realizado diretamente de Roma nesta sexta, dia 14, o vice-primeiro ministro do Iraque, Tariq Aziz, afirmou outra vez que o Iraque não possui armas de destruição em massa. Para ele, uma uma possível ofensiva militar americana contra Bagdá é imoral.
- O objetivo dessa agressão é imperialista, é colonizar o Iraque, é dominar nosso petróleo e a região do Oriente Médio - afirmou o iraquiano.
Ele esteve reunido com o Papa nesta sexta e ainda comentou que o Pontífice reiterou que defende uma solução pacífica para a crise com seu país. Tariq falou minutos depois da ONU discutir a crise entre os países.
O vice-primeiro ministro reforçou a declaração do Iraque, reiterando que nenhuma arma de destruição em massa ou evidência de ligação com a Al-Qaeda foi encontrada no Iraque.
- Isso é um filme americano, não realidade - disse Aziz, ao mencionar as justificativas dos Estados Unidos para um ataque no Golfo Pérsico - Nos não participamos de nenhum atentado terrorista, isso é invenção do presidente George W. Bush.
Ele também alertou a Europa, porque uma guerra contra o Iraque "irá dividir ainda mais o mundo entre islâmicos e cristãos". Aziz teme possíveis respostas no continente a uma ofensiva militar contra o Iraque. Com informações da GloboNews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.