| 30/08/2008 01h10min
Uma nova era está prestes a começar no Alfredo Jaconi, às 16h deste sábado, diante do Bragantino. Só depende da vontade do técnico Ivo Wortmann. Após 21 rodadas, mais da metade do calendário da Série B, finalmente há condições para que ocorra o fenômeno da repetição do time do Juventude.
Isto porque da vitória sobre o Criciúma, terça-feira, no Heriberto Hülse, ninguém voltou expulso, com terceiro cartão amarelo, ou vítima de alguma lesão com período de afastamento mínimo de três semanas. Neste quesito, aliás, só para se ter uma idéia, incluem-se Elvis, Renan, Walker, Xuxa e Mendes. Diego Padilha, que já estava recuperado, voltou a sentir dores no tornozelo contundido dia 25 de julho, contra o Santo André, e sequer foi relacionado. As ressalvas, porém, terminam aí.
— Futebol é continuidade. Vindo de uma vitória, a repetição da escalação dá ainda mais confiança para eles (jogadores). Agora é uma questão de coerência, de valorizar o que eles fizeram — comenta o técnico,
já dando indícios do que
fará neste sábado.
A terceira estréia de Ivo pelo clube — e a terceira fora de casa — foi auspiciosa. Pela primeira vez, começou uma passagem com vitória. Em 2004, no Mineirão, largou com derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, na abertura do Brasileirão. Em 2006, quando voltou da Rússia, iniciou perdendo por 3 a 2 para o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O objetivo agora é emplacar os três pontos como mandante.
— Vi o jogo com o Ceará e em determinados momentos parecia que eles eram os donos da casa. É nossa obrigação inverter isso. O adversário vem aqui e tem que se intimidar. Não com fatores extra-campo, é claro, mas não pode se sentir em casa — avisa.
Menos de uma semana após o primeiro contato, o grupo ainda está em fase de reconhecimento do novo comandante.
— Não dá para comparar treinadores. Cada um tem seu estilo. O importante agora é a gente incorporar o método de trabalho do Ivo — afirma Dirley.
Série B, 30/08/3008
Horário:
16h
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Arbitragem: Edilson Ramos da Mata, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (dupla do MT) e Fernando Lopes (SC)
JUVENTUDE
Michel Alves; Alex, Márcio Alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Ivo; Maycon e Luís
Técnico: Ivo Wortmann
BRAGANTINO
Gilvan; Cris, Gustavo e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Adriano, Sergio Manoel e Pará; Davi e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.