Notícias

 | 25/08/2008 13h59min

Ivo Wortmann se apresenta e comanda treino do Juventude

Técnico estréia nesta terça-feira, contra o Criciúma, fora de casa

Não há tempo para formalidades. Nesta manhã de segunda-feira, Ivo Wortmann foi apresentado aos jogadores do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, e minutos depois já foi a campo comandar o primeiro treinamento no retorno ao clube gaúcho. A pressa se justifica: às 19h30min de terça-feira, o Juventude enfrenta o Criciúma fora de casa, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão.

Existe ainda a urgência pela recuperação. Depois de ocupar a vice-liderança e se transformar em figurinha carimbada no G4, o Juventude despencou na tabela. Com 29 pontos, ocupa a oitava colocação e está seis pontos atrás da zona de classificação ao Brasileirão 2009.

Ivo Wortmann dá início à sua terceira passagem pelo Juventude. Ele substitui Zetti, demitido após o empate em 0 a 0 com o Ceará na última rodada.

Time desfalcado

O novo treinador herda um problema que muito incomodou Zetti: os desfalques. O centroavante Mendes e o meia Xuxa, considerados os dois melhores jogadores da equipe, seguem se recuperando de lesões. A perspectiva é de retorno da dupla no sábado, contra o Bragantino. Pelo menos, nesta terça-feira, Ivo contará com o centroavante Luís para enfrentar o Criciúma.

Após a apresentação, Ivo formou o Juventude com apenas uma dúvida: Abedi ou Maycon na articulação. O time deve ser escalado com Michel Alves; Alex, Márcio Alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Abedi (Maycon); Luís e Ivo.

Recordista em jogos

A história de Ivo no Juventude começou em março de 2004. Ele conquistou o sétimo lugar no Brasileirão — melhor colocação do clube na Série A. Em julho de 2005, já transformado em ídolo da torcida, Ivo foi embora aceitando uma proposta voluptuosa do futebol russo.

O retorno aconteceu no segundo semestre de 2006. No Gauchão de 2007, Ivo levou o Juventude à final do Estadual, perdendo para o Grêmio no jogo decisivo em Porto Alegre após empate em Caxias do Sul. Ele se despediu uma semana depois, após a estréia no Brasileirão 2007, contra o Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de maio.

No total, são 141 jogos como técnico do clube, com 57 vitórias, 30 empates e 54 derrotas. Ele é o técnico recordista em número de jogos a frente do Juventude em Campeonatos Brasileiros e também o que possui o maior número de vitórias na Série A.

CLICRBS
Roni Rigon, Pioneiro  / 

Técnico começou sua terceira passagem pelo Juventude nesta segunda-feira
Foto:  Roni Rigon, Pioneiro


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/08/2008 16h01min
Ivo Wortmann é o novo técnico do Juventude
24/08/2008 10h21min
Zetti não é mais técnico do Juventude
23/08/2008 18h39min
Cheio de desfalques, Juventude fica no 0 a 0 com o Ceará em Caxias
16/08/2008 18h10min
Juventude é goleado pelo Barueri e se complica na Série B
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.