| hmin
A China saudou nesta terça, dia 11, um apelo da França, Alemanha e Rússia para maiores esforços a fim de desarmar o Iraque pacificamente.
– Apoiamos qualquer esforço que seja benéfico para resolver a questão do Iraque politicamente – disse em uma entrevista coletiva Zhang Qiyue, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
O apelo conjunto divulgado em Paris nessa segunda, dia 10, contrastou com o aumento da preparação militar liderada pelos Estados Unidos no golfo Pérsico e com os alertas de Washington de que o presidente iraquiano, Saddam Hussein, estaria enganando os inspetores e tentando ganhar tempo.
A China, um dos países com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU, pediu por uma resolução política sobre a questão iraquiana, de acordo com resoluções da ONU, e por mais tempo para que os inspetores de armas possam conduzir seu trabalho. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.