| 22/07/2008 23h30min
O Corinthians empatou com o Ceará por 2 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Já é o terceiro jogo seguido sem vitória do time corintiano — veio de empate com Santo André e derrota para Bahia —, que, mesmo assim, segue na liderança isolada do campeonato, agora com 28 pontos.
Mesmo no Castelão lotado com mais de 51 mil torcedores, o Corinthians saiu na frente. Logo aos oito minutos, Dentinho aproveitou a oportunidade e fez 1 a 0. Mas a comemoração corintiana durou pouco.
Aos 14, Luiz Carlos empatou o jogo para o Ceará. Os erros do Corinthians aumentaram com o empate. Aí, aos 28 minutos, Elias deu um carrinho e Cleisson caiu na área. O árbitro marcou pênalti para o Ceará. Luiz Carlos bateu no meio do gol e deu a virada para o time da casa.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes colocou Carlos Alberto e Acosta nas vagas de Dênis e Elias. Mas o Corinthians continuou irregular.
Assim, o gol de empate saiu numa falha
da zaga do Ceará, quando André Rancharia errou ao tentar tirar a bola da área, já aos 36 minutos, e Dentinho aproveitou para marcar.
O Corinthians ainda tentou pressionar, mas não teve forças para virar. A equipe voltará a campo no sábado, contra o Paraná, em Curitiba. E o Ceará, que chegou aos 19 pontos com o empate desta terça-feira, enfrentará o São Caetano na próxima sexta, no ABC paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.