Notícias

 | 12/07/2008 18h12min

Criciúma empata no final com Avaí, que segue no G-4

Clássico no Heriberto Hülse terminou em 1 a 1 pela 11ª rodada da Série B

Jogando em casa e sob o comando do (re)estreante técnico Edson Gaúcho, o Criciúma garantiu o empate por 1 a 1 com o Avaí pela 11ª rodada da Série B. No jogo deste sábado, dia 12, o Leão da Ilha largou na frente no placar com um gol de Vandinho, aos 25 minutos do segundo tempo. A reação do Tigre aconteceu aos 40, num chute do zagueiro Wescley, que estufou as redes do goleiro Eduardo Martini.

Com o resultado, o Avaí segue no G-4 da Série B, na quarta colocação, com 20 pontos. Já o Criciúma somou 11 pontos, é o 15º colocado, e segue na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo na semana que vem. Na terça-feira, o Leão recebe o Gama, enquanto o Tigre enfrenta o Bragantino, em São Paulo, na sexta-feira.

Diante do placar, persistiu um tabu para o Avaí. Desde 2001, o time da Ressacada não sabe o que é vencer o Tigre dentro do Heriberto Hülse.

Surpresas antes da partida

Momentos antes do jogo, o técnico Silas surpreendeu ao divulgar a escalação do Avaí. O treinador entrou com um trio de zagueiros, formado por Cássio, Ozéia e Paulão, que não vestia a camisa titular do Avaí desde o Estadual. Na frente, Vandinho apareceu sozinho, contando com o apoio de algumas chegadas de Válber.

O estilo conservador de jogo do Avaí permitiu ao Criciúma ir para cima. Tanto que o Leão chegou poucas vezes com perigo ao gol de Zé Carlos. No primeiro tempo, foram seis escanteios para a equipe da casa contra apenas um dos visitantes.

Atuando em um gramado que deixou a desejar, as equipes demoraram a criar boas chances de gols. A primeira delas só surgiu aos 22 minutos, num cabeceio perigoso de Cláudio Luiz após um escanteio de Valdeir. Aos 34, Marcelo Rosa exigiu ótima defesa de Eduardo Martini com um chute forte de fora da área. Pobre na criação, o Avaí ainda teve a baixa de Válber durante a partida. Contundido, o meia deixou o jogo aos 35 minutos e foi substituído por Odair. Sem conseguir ameaçar Zé Carlos, o Avaí se despediu do primeiro tempo com um chute de Jef Silva, que passou muito longe da meta do tricolor.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, Silas resolveu deixar o Avaí mais ofensivo. Sacou Paulão para a entrada do atacante Abuda. Com dois atacantes, o Leão custou a crescer na partida, pois não conseguia sair da boa marcação do Tigre. Novamente, a primeira chance da etapa foi do Criciúma. Aos oito minutos, Luís Mário bateu rasteiro, com muito veneno, e errou o gol azurra por pouco.

Aos 17 minutos, no entanto, o Avaí protagonizou sua melhor chance. O volante Marcus Winícius bateu de canhota de fora da área e Zé Carlos teve que fazer ótima defesa. Logo em seguida, Marquinhos também arriscou de fora da área e o arqueiro tricolor precisou se esticar todo para mandar pela linha de fundo. A pressão azurra seguiu, aos 21, com outro bom lance de Odair que, novamente, parou no goleiro do Tigre.

A resposta do Criciúma não tardou. Acerola, que havia acabado de entrar no lugar de Peter, tocou a bola para Luís Mário, que chutou pelo lado direto e tirou tinta da trave de Martini.

Porém, logo na seqüência, o Leão conseguiu converter suas tentativas em gol. Aos 35 minutos, Odair cobrou escanteio com perfeição e o goleador Vandinho apareceu de surpresa na área para dar um testaço forte, sem chance para Zé Carlos. Logo depois de marcar o seu 26º gol na temporada, Vandinho pediu para sair. Silas atendeu o desejo e sacou o atacante para a entrada do volante Cocito. Com a mudança, o Avaí se retraiu e passou a privilegiar a marcação.

E foi justamente num lance de falta que veio a reação do Tigre. Quando a torcida no Heriberto Hülse já esboçava algumas vaias, Adriano cobrou falta, Eduardo Martini saiu do gol e a bola sobrou para o zagueiro Wescley estufar as redes e deixar tudo igual em Criciúma. O gol no finalzinho rendeu ao Tigre um empate com gosto de vitória, enquanto ao Avaí restou lamentar a chance desperdiçada de alcançar a vice-liderança da Série B.

CLICRBS
Gols: Vandinho (A), aos 25, e Wescley (C), aos 39 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cláudio Luiz, Jael, Peter (Criciúma); Batista, Michel, Ozéia, Jef Silva (Avaí)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Renda: R$ 34.650,00
Público total: 6.799
CRICIÚMA (1) AVAÍ (1)
Zé Carlos; Cláudio Luiz, Wescley, Basílio e Cláudio; Marcelo Rosa, Coutinho, Valdeir (Luciano Bebê) e Peter (Adriano); Jael (Adriano) e Luís Mário.
Técnico: Edson Gaúcho
Eduardo Martini; Cássio, Ozéia, Paulão (Abuda), Jef Silva; Michel, Batista, Marcus Winícius, Marquinhos; Válber (Odair), Vandinho (Cocito).
Técnico: Silas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.