| 27/01/2003 15h02min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido no Hall Palacio Bolleveu pelo presidente da Alemanha, Johannes Rau, nesta segunda, dia 27. Antes de ser homenagenado com honras militares no alto da escadaria do palácio, ele assinou o livro de honra destinado aos chefes de Estado e de governo que visitam o país. Durante a cerimônia militar, com os soldados perfilados no pátio do palácio, sob garoa fina, e temperatutra de aproximadamente de 5ºC, a banda do governo alemão executou os hinos nacionais da Alemanha e do Brasil. Em seguida, os dois presidentes participaram de uma reunião com a presença de ministros e outras autoridades dos dois governos.
Durante a cerimônia de cumprimentos da delegação brasileira ao presidente da Alemanha, Johannes Rau, no Palácio Bellevue, o ministro da Fazenda, Antoni Palocci, ouviu um comentário do chefe de Estado alemão sobre o peso de ser ministro da Fazenda.
– É muito difícil ser ministro da Fazenda – disse Rau ao apertar a mão de Palocci.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado Johannes Rau replicou que "é dificil mais não é impossível". Ele sinalizou ao colega alemão que seu governo está comprometido em promover a estabilização e a retomada do desenvolvimento apesar das difIculdades enfrentadas atualmente pelo país.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.