| 13/01/2003 21h55min
Nesta segunda, em Bento Gonçalves, cerca de mil torcedores acompanharam os dois primeiros jogos-treino do Inter nesta temporada. Na primeira partida, que teve 50 minutos de duração, os titulares golearam um combinado de Bento por 6 a 0. Em seguida, os reservas empataram em 1 a 1 contra uma equipe formada por atletas de Bento e Garibaldi.
Devido à pouca qualidade dos adversários, tanto o técnico Muricy Ramalho como os jogadores do colorado evitaram grande entusiasmo pelo placar dilatado. O grande destaque da tarde foi o zagueiro André Cruz. Ele demonstrou em campo a liderança que motivou sua contratação, além de provar que ainda é um excelente cobrador de faltas. André marcou três gols, dois deles em lances de bola parada. No terceiro, ele pegou um rebote de fora da área depois de uma cobrança bem colocada. Júnior, Nilmar e Leandrão anotaram os outros gols do Inter.
O meia Júnior também arrancou elogios do torcedor. Apesar de relativamente lento, ele serviu os companheiros com passes precisos e foi ousado na subida para o ataque, com belos dribles. Aos 18 minutos, percebeu o goleiro adiantado e marcou por cobertura, no ângulo.
Apesar de o Inter ainda estar à procura de um meia-de-ligação – Adrianinho, da Ponte Preta, foi sondado pela diretoria –, o garoto Nilmar provou que não será fácil tirá-lo do time. A exemplo do seu desempenho na campanha do título gaúcho de juniores, ele esbanjou agilidade e talento no desarme. Fez o quarto gol.
No ataque, o colorado teve o ponto mais fraco. Jéfferson Feijão mostrou que tem talento para afirmar-se como titular, mas ainda está longe da forma ideal. Apesar disso, aplicou um belo drible na jogada que resultou no quarto gol. E Leandrão, que deve perder lugar para André Neles ou Daniel Carvalho assim que ambos estiverem disponíveis, foi eleito o vilão pela torcida. Depois de errar um lance, foi vaiado até que estufou as redes, no final da partida.
Muricy foi econômico ao avaliar o primeiro teste da equipe. Ele declarou que pretende corrigir o posicionamento dos laterais Thiago Mattos e Vinícius. Ele também usou da cautela para se referir aos elogios recebidos por Nilmar.
– Ele é um garoto, tem ainda muito o que aprender. É preciso ter calma – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.