| hmin
O presidente norte-americano George W. Bush disse nessa segunda, dia 6, que os Estados Unidos irão dialogar com a Coréia do Norte, mas uma autoridade da Casa Branca disse que as conversas só poderiam começar após o país comunista acabar com seu programa de armas nucleares.
– Nós teremos diálogo. Nós já conversamos com a Coréia do Norte – disse Bush a repórteres.
O presidente dos EUA deu o exemplo do encontro do Secretário de Estado Colin Powell com o chanceler norte-coreano Paek Nam-sun durante uma conferência internacional no Brunei em julho. Os Estados Unidos haviam negado qualquer possibilidade de diálogo imediato com a Coréia do Norte, enquanto afirmam que contatos rápidos continuam através da missão da Coréia do Norte nas Nações Unidas em Nova York.
Bush, que deu a declaração após uma reunião com seu gabinete, não deu mais detalhes sobre que tipo de diálogo imaginou, mas repetiu que os EUA não têm intenção de invadir a Coréia do Norte, país que Bush diz ser parte do "eixo do mal'' ao lado de Irã e Iraque. As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.