| hmin
Depois de anunciar os atacantes André e Jéfferson Feijão, o Inter pode estar perto de contratar outro reforço para o setor ofensivo. O veterano Paulo Sérgio, de 33 anos, confirmou nesta segunda uma sondagem do clube gaúcho. Paulo disse que um empresário autorizado pelo Inter o procurou recentemente para tratar de uma transferência para o Estádio Beira-Rio.
– Soube do interesse. Gostaria de voltar a trabalhar no Brasil, mas ainda tenho mercado na Europa e vou analisar todas as propostas – disse.
Paulo Sérgio tem um currículo extenso em clubes importantes do futebol europeu. Revelado pelo Corinthians em 1989, ele foi negociado para o Bayer Leverkusen no início da década de 90. Jogou durante cinco temporadas na equipe alemã, onde tornou-se ídolo. Em 1994, foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a Copa dos Estados Unidos. Sua participação na conquista do Tetracampeonato foi discreta, mas lhe rendeu prestígio.
Em 1997, trocou o Bayer pela Roma e lá permaneceu por mais dois anos, marcando muitos gols. Seu futebol participativo, baseado na velocidade, foi consagrado nos campos italianos. Paulo ainda assinou com o Bayer de Munique em 1999 e, apesar de estar com mais de 30 anos na época, foi novamente bem-sucedido no difícil Campeonato Alemão. No ano passado, aceitou proposta de um clube dos Emirados Árabes.
Paulo Sérgio não é homem de área. Gosta de partir ao ataque vindo de trás, atuando mais próximo dos jogadores de meio-campo. Ele está cauteloso quanto à possibilidade de trocar os bons salários aos quais está acostumado na Europa pela incerteza do futebol brasileiro.
– Estou conciente da realidade financeira do país, se voltar estarei disposto a receber o teto salarial dos clubes, que é bem menos do que se paga na Europa. Só quero ter certeza de que irei receber em dia – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.