| 16/05/2008 11h59min
O corredor sul-africano Oscar Pistorius, que tem as pernas amputadas e disputa provas com duas próteses, ganhou nesta sexta-feira o direito de competir na Olimpíada de Pequim. A Corte Arbitral do Esporte julgou que o atleta, de 21 anos, pode lutar por uma vaga nos Jogos.
Pistorius apelou à Corte depois de ter sua participação proibida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). A entidade afirmou que ele não poderia competir contra os demais corredores porque suas próteses dão "vantagem mecânica" nas provas. Agora liberado, Pistorius tentará o índice olímpico nos 400 metros rasos.
Ele é o recordista mundial paraolímpico da prova, com 46s56. Para ir a Pequim na prova individual, terá de correr em 45s55. Mesmo que não consiga a marca, o atleta tem vaga praticamente certa nos Jogos, já que o comitê olímpico da África do Sul deve convocar ao menos seis atletas para a equipe de revezamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.